terça-feira, 17 de maio de 2011

HIGIENE PESSOAL, AMBIENTAL E MENTAL

Para vivermos melhor e com muita saúde precisamos ter alguns cuidados. Os bons hábitos de higiene e comportamento nos ajudam. Vamos assistir  três pequenos vídeos.
1º HIGIENE PESSOAL

CIDADE LIMPA

COMPORTAMENTO NO TRÂNSITO

AGORA ESCREVA UM PEQUENO TEXTO COM OS HÁBITOS  APRESENTADOS NOS VÍDEOS POSTE NO COMENTÁRIO.
1-CUIDADOS COM O CORPO
2-CUIDADOS COM A NOSSA CIDADE
3- COMPORTAMENTOS NO TRÂNSITO.
BOM TRABALHO!!!!!
beijinhos....




HIGIENE
BOAS MANEIRAS

PARA EVITAR A DENGUE, EU TENHO QUE TAMPAR A CAIXA DA AGUÁ, TAMPAR O LIXO,TIRAR ÁGUA DO PNEU, VIRAR AS GARRAFAS.

NO TRÂNSITO EU DEVO USAR CINTO DE SEGURANÇA, ANDAR NA CALÇADA E RESPEITAR AS PLACAS DE TRÂNSITO.

CUIDAR DO CORPO
DORMIR CEDO PARA ACORDA CEDO LAVAR O ROSTO ES COVAR O
DENTE LAVAR AS MÃO


BOAS MANEIRAS

Cuidados com o corpo: escovar o dente, tomar banho, lavar as mãos, criança não pode dormir tarde da base de meia noite.
Cuidados com a dengue:não deixar caixa d'gua  aberta, não deixar água parada, colocar garrafa de bico para baixo e não esquecer de colocar o lixo na lixeira.

Comportamento no trânsito: obedecer o semáforo,  obedecer a faixa de pedestre  e o pedestre  andar em cima da calçada...
Thiago
BOAS MANEIRAS
Meu nome é Fernanda vou falar do meio ambiente. Primeiro jogar lixo na lixeira, segundo não jogar papel no chão, terceiro evitar dengue, quarto botar o saco de lixo para os lixeiros levar  e quinto tomar banho.

CUIDANDO DO PLANETA E DE VOCÊ

Para cuidar do planeta é preciso colocar garrafa de cabeça para baixo, limpar o seu quintal para que o mosquito da dengue não possa entrar na sua casa.
Você escove os dentes e tome  banhinho, se alimente  e acorde cedo para ir a escola.
Filipe
BOAS MANEIRAS
MEU NOME É JANNY, EU ACORDO CEDO ESCOVO OS DENTES E VOU PRA ESCOLA.


MEU NOME É DEBORAH EU ACORDO CEDO ESCOVO OS DENTES E CHEGO DA ESCOLA TOMO BANHO E VOU ALMOÇAR.
MUNDO MELHOR
Não jogue lixo na rua
tenha muito cuidado
cuidado para atravessar a rua

Cidade Limpa não pode ter dengue na cidade.
Cidade Limpa é bom mais a dengue não é boa.


O corpo tem  que ter saúde.

Acorde cedo escovar o dente e
tomar banho e vim para escola
Cuidados com o corpo:TOMAR  BANHO TODOS OS DIAS, ESCOVAR
OS DENTES TODOS OS DIAS TAMBÉM.
Cuidado com o corpo:
Tomar banho todos os dias;
Lavar o cabelo enxugar os cabelos;
Lavar o ouvido;
Lavar o pé;
Cortar o cabelo.
No trânsito respeitar o trânsito, as leis,  andar   na velocidade certa e respeitar o semáforo.
Hábitos de higiene
Tomar banho todos os dias, escovar os dentes, levantar bem cedinho, tomar café da manhã e lavar as mãos.
No trânsito tem que respeita o sinais.


EU SOU ALBERT E O MEU AMIGO PEDRO E NÓS VAMOS
FAZER UM TRABALHO DE NOS DOIS VAMOS ESCREVER SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO:
ESCOVAR OS DENTES TODO DIA  PRINCIPALMENTE A NOITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário