quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

        
          No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.
        A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
       Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
        As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
        Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
          Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
         No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.
           Por Jussara de Barros

APÓS LER E INTERPRETAR  COM A PROFESSORA O TEXTO ESCREVA UMA MENSAGEM BEM BONITA  PARA A SUA MÃE.


HOMENAGEM AS MÃES
Mãe eu ti amo feliz dias das mães!!!
Thiago
EU GOSTO DA MINHA MÃE PORQUE E AMOROSA E GENEROSA.
MARLON
Mãe a senhora é carinhosa, amorosa, gentil e  muito
bonita!
 Feliz dias das mães!

A minha mãe é carinhosa e amorosa. Ela  trabalha em salão de  beleza e o meu pai
separou da minha mãe.
Thiago

MÃE EU TI AMO DEMAIS MUITO!

BEIJOS TCHAU!

JULIANA MARECO BARBOSA

Mãe é difícil ficar sem você! Você deixou minha tia para ser a minha mãe. Tia eu te amo!
Fabiana

Minha mãe é um pouco brava, mas eu adoro ela, amo ela porque ela é a razão da minha vida. Ela è bonita o nome da minha mãe é Andreia.
Fernanda
Mãe eu te amo muito!
De Lidiany
Para Simone.
Mãe eu te amo muito!
 Sabrina Gigante
Minha mãe eu te amo demais, obrigado por me levar na Praça do Papa.
Assinado Albert.
Mãe eu te amo porque você e legal
demais!!!
Anderson

Mãe você é a melhor mãe do mundo!
Pedro
Mãe você é a única coisa que tenho na vida
Mãe você é a minha vida mãe você tá no meu coração
mãe você tá no meu fundo do meu coração

Jaqueline
MÃE EU TE AMO!
ROBERTO
MÃE EU TE AMO DEMAIS.
VOCÊ É  MÃE QUE EU QUERIA TER.
FRANCIANY

EU GOSTO DE VOCÊ!

GABRIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário